quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Jane Joga e Ganha - Rachel Gibson


Começando a minha lista de resenha conforme eu publiquei anteriormente, vou comentar este livro que li a uns quase 7 anos aproximadamente, eu acho ele importante pois foi minha introdução ao mundo da literatura de mulherzinha, a partir dele eu procurei saber mais sobre o chick-lit descobri um tipo de enredo para descontrair e em alguns casos aprender sobre umas pequenas coisinhas.

Livro: Jane Joga e Ganha - Rachel Gibson



Sinopse: Um tanto desiludida, bastante teimosa e cansada de ir a entrevistas às cegas com homens pouco interessantes, Jane Alcott parece levar a típica existência de mulher solteira em uma grande cidade. Entretanto, tem uma dupla vida. Durante o dia é jornalista esportiva, encarregada de seguir a uma equipe de hóquei, e especialmente a seu goleiro, Luc Martineau. Durante a noite é escritora, a criadora secreta das escandalosas aventuras de uma série da qual todos falam.
Luc tem clara sua opinião a respeito desses parasitas chamados jornalistas; incluindo Jane. Quão último precisa é uma repórter entremetida que escava seu passado e se interpõe em seu caminho. Mas quando a diminuta jornalista se desfaz de suas roupas cinzas e negras que costuma a luzir as trocando por um atrativo vestido vermelho. Luc comprova que Jane esconde muito mais do que deixa ver.

Minha Opinião:
A ideia central do livro é o universo do Hóquei, no qual a jornalista Jane se infiltra. Ela passa por situações muito constrangedoras, enfrenta um machismo enorme no início e muita dificuldade de convivência nesse "mundo" do esporte. Paralelo a isso é possível perceber um outro lado da jornalista que tem um alter ego que faz os homens entrarem em coma heheheh. É nessa loucura que a protagonista conhece o goleiro do time Luc que tinha tudo para ser seu principal oponente no trabalho,  mas as coisas mudam não é mesmo?

Pontos Positivos: Quando eu li o livro confesso que cheguei a colocá-lo na lista dos melhores que eu já li (Sério!!), hoje acho um pouco exagerado dar esse título para ele (ou não), mas confesso que é o melhor chick lit que eu já li até hoje e de longe. O que eu gosto mais no livro é o fato de ser uma história sobre uma mulher "normal", a protagonista tem um profissão como outra qualquer, enfrenta uma situação que qualquer pessoa poderia viver no campo profissional e o principal é que ela não é histérica. O humor comum na literatura de mulherzinha também é muito presente nesse livro. Outra coisa que eu amei são as provocações entre os protagonistas que rendem boas risadas e momentos de tensão.

Pontos Negativos: Agora que o tempo passou já consigo visualizar alguns defeitos pra esse livro que eu já considerei perfeito no auge dos meus 16 anos. Como a história não foi publicada no Brasil, tive que ler no computador e a tradução acaba que não fica excelente, pois tem várias gírias e palavras do universo hóquei. Acontece uma situação no livro que eu não achei legar e não sei se conseguiria perdoar. Mas o principal é que lendo o livro novamente ano passado eu fiquei me perguntando o que o livro tinha para que eu tivesse gostado tanto dele e cheguei a conclusão de que não tinha nada demais, e mesmo assim eu quando vejo que vão publicar livros da autora no Brasil fico torcendo muito para que seja ele e eu possa comprar o meu exemplar hehehe.
Bônus: A tatuagem de Luc Martineau é uma coisa de louco!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário