quinta-feira, 12 de março de 2015

O Testamento - Nora Roberts

Aquisição mais que maravilhosa da Estante Virtual, um super clássico que chegou rapidinho para mim.
Livro: O Testamento - Nora Roberts

Sinopse: O Testamento - Jack Mercy que, quando morreu, deixou inúmeros inimigos - e uma fazenda de vinte milhões de dólares. Agora, suas três filhas - cada uma nascida de um casamento diferente, e desconhecendo a existência das outras - estão reunidas para a leitura do testamento. E acabam ficando chocadas ao saber que terão de conviver na Fazenda Mercy durante um ano. São irmas e estranhas. Têm um desafio pela frente - deixar de lado as diferenças, viver como uma família e compartilhar mundos diferentes num local deslumbrante, isolado - e misteriosamente violento chamado Montana.
O Testamento, narrativa repleta de suspense, intensidade emocional e paixão, é mais um sucesso de Nora Roberts, lançado pela Bertrand Brasil. A morte de Jack Mercy, homem que notabilizou-se por fazer mais inimigos ao longo da vida do que qualquer outra coisa, provoca um impasse para suas três filhas, cada qual de um casamento e totalmente estranhas entre si. Jack deixa expresso em testamento uma condição para que elas possam receber a herança que cabe a cada uma: Willa, Lily e Tess serão obrigadas a viver sob o mesmo teto, como uma autêntica família, na Fazenda Mercy. Isolada, bonita e misteriosamente violenta, a fazenda tornar-se-á palco de ressentimentos, crimes, amor, surpresas e angústias para as três herdeiras. O grande desafio para essas três mulheres será deixar a amargura de lado e conviver em harmonia.Notabilizada pela crítica especializada como ? a nova mestra do suspense?, Nora Roberts, com O Testamento, seu centésimo romance, atingiu no lançamento a marca de 150 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos.
Conheço esse livro há pelo menos 9 anos, mas parei para ler somente em ebook, e infelizmente as versões no qual acessei não estavam revisadas, então não consegui ler nem uma parte da história. Nas livrarias o preço do livro é absurdo, pois eu ainda acho um investimento super elevado pagar 60 pratas num livro, por mais top que ele seja. Enfim achei num sebo por um preço super camarada, edição antiga,  foto de Nora Roberts com um cabelo "cafona", em excelente estado, foi um achado divino. E que história deliciosa, num clima super retrô, com um friozinho debaixo de algumas cobertas eu passei noites deliciosas acompanhada do livro e de uma fazenda top no estado de Montana. O livro também trás o melhor de dois mundos da hora, muito suspense e muita água com açúcar, além de muita ousadia nas cenas de sexos e nas falas, nessa parte eu fiquei surpresa, pois a autora trouxe o sexo puro, claro que com algumas, mas poucas metáforas que ela gosta de usar em suas cenas, mas diria que foi algo bem excitante. A autora conseguiu desenvolver bem o tipo de história trÊs em um, ou seja com o triplo de protagonistas, mulheres tão diferenciadas e que são obrigadas a conviver um ano juntas. Teve muito humor, cara a turma de Hollywood arrasou nisso, Tess Mercy me conquistou totalmente com seu jeito metido, decidido, provocativo, maluquinha e escritora do livro que contou essa história, creio eu que Dona Nora Roberts colocou um pouco da sua personalidade na personagem. Eu ficava contando páginas para ver trechos do diário de Tess, e acho que foi uma pequena falha da autora, poderia ter explorado um pouco mais e o que falar das fantasias sexuais divinas. E na sua mãe que por onde apareceu arrasou quarteirões inteiros. Claro que ela merecia um homem top, Nate focou enlouquecido por ela, porém se ela não tivesse tomado a atitude acho que estava chupando dedo até hoje, ms é um homem que mereceu a moça, cheio de facetas, advogado, fazendeiro, administrador e um ótimo amante para Tess.
Temos também a grande protagonista da história dona fazendeira Willa, cheia de personalidade, atitude, rabugenta, cabeça-dura e intensa, uma cowgirl workaholic que ficou metade do livro trabalhando e na outra brigando. Porém com segredinhos que aqueceram várias cenas do livro e falas bem elaboradas. Vivia em pé de guerra com Tess, principalmente porque as duas eram bem parecidas e turronas. Encontrou seu amor num jogo intenso e sensual de gato e rato com Ben, seu tutor na execução do testamento, que foi bom de acompanhar até a última página e deixou um gosto de quero mais. E temos a irmã do meio Lily, num tremendo dramalhão mexicano, como sofreu a coitada, tristeza, tristeza, tristeza, trouxe um sentimento de pena na história, porém quando teve que ser decidida foi maravilhosa e autêntica e colocou suas duas irmãs no devido lugar. Arrumou seu par romãntico com o jovem Adam irmão de Willa, educado fofo, meigo, apaixonado.

Foi uma história maravilhosa, Nora Roberts me surpreendeu com seu jeito primitivo de escrever que combinou com o cenário da história, disputa de poder, um assassino e um ex marido enlouquecido, completam o suspense da história. Não é coincidência que o livro é considerado por muitos a obra prima da autora. Indicadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário