domingo, 14 de junho de 2015

O Irmão do Noivo - Michele Reid

A resenha de hoje é de uma autora de banca, porém o livro ainda não foi publicado no Brasil por isso não coloquei no título específico.
Livro: O Irmão do Noivo - Michele Reid

Sinopse: Piers Danvers a tinha abandonado diante do altar, mas Rafe Danvers, seu irmão, estava esperando para ocupar o seu lugar. Rafe era o irmão mais velho e o cabeça do império da família, e precisamente tinha sido ele quem tinha convencido Piers de que a abandonasse. E com essa mesma determinação, fazia questão de que ela se casasse com ele.
Aturdida como estava, Shaan aceitou sua proposta mais surpreendente ainda porque até o momento, Rafe tinha agido como se a desprezasse. E de repente queria dizer ao mundo que ela era sua esposa... E não só no papel, senão de fato e de direito!

Deve ter uns digamos 5 anos que eu li esse livro a primeira vez, depois disso reli mais duas vezes, a mais recente ontem. Essa estória me deixou um pouco confusa, pois inicialmente eu não entendi bulhufas o motivo da mocinha ter se casado com o irmão, pois para mim não tinha cabimento nenhum, um casamento com a pessoa que você acha destruiu seu casamento anterior, quanto mais você ir para cama com essa pessoa na primeira noite e meio que tomar a iniciativa por tal. Eu sou como a amiga da Shan (protagonista), a Jemma desconfiada de tudo e francamente, depois que um tinha me abandonado no altar eu queria era ficar bem longe da família. Porém eu não sei o que acontece com as mocinhas no livro de romance e eu achei que autora deveria ter trabalhado um motivo melhor para Shan ter aceitado o casamento com Rafe, além do fato de deixar os tios fazerem uma viagem tranquila, pois um sacrifício por motivo de idiota não colou comigo. Mas enfim o marido Rafe começa o livro arrogante, e mandão e bem difícil de aguentar, porém digamos que ele tomou algumas atitudes melhores no decorrer da estória e não ficou tão odioso. Shan foi de desespero, ao ódio ao cúmulo da mulher tapada num prazo de 2 meses, porém digamos que ela ensinou uma coisa para essa jovem mocinha que está escrevendo esta resenha que seria de aproveitar as oportunidades pois foi o que ela fez pra mim, mas francamente eu  não sei se vou conseguir.
Faltou diálogo que é muito comum nos livros, o fato de não ter conversas cruciais cara a cara monta a teia para que o livro desse tantas páginas e francamente essa coisa de orgulho intacto me dá uma preguiça danada.
Apesar disso o livro me marcou, eu lembro que eu nunca esqueci o nome da personagem e que ela tinha casado com o irmão do noivo sabe, a autora também é muito conhecida nos meios de banca.

Como foi dito no final: "Simples, glorioso, nada mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário