Trouxe uma resenha da
"rainha" do chick-lit, considero esse o melhor livro dela já
publicado no Brasil. Acho que ele teve as doses exatas de humor, romance e
críticas.
Livro Samantha Sweet, Executiva
do Lar - Sophie Kinsella
Sinopse: Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno!
Minha Opinião:
O livro para mim é uma crítica ao excesso de trabalho e a busca pelo status e poder que domina a gente. Samantha vem de uma família de pessoas influentes e que colocam o trabalho na frente de tudo, buscando se tornar igual eles, ela trabalha em uma firma de advocacia e espera se tornar uma das sócias. Até que eu dia, aparentemente comete um erro e tudo desmorona. Ela fica arrasada, é excluída pela família, e sai sem rumo, no qual conhece um novo serviço: doméstica. A partir disto ela passa a conhecer a si mesma, e pessoas especiais que podem mudar sua vida. O melhor de tudo é que essa história aparentemente tocante é rodeada de muito humor.
Pontos Positivos: É muito bacana, ver como o novo serviço faz bem para Samantha e como ela vai se "descobrindo", é aquela velha e clichê história o trabalho tem que completar as pessoas, não deixá-las obcecadas. Eu gosto das críticas que envolvem os livros da Sophie Kinsella, de uma forma sutil sempre tem alguma. Nesse é a importância da busca do poder e status. A cena da conversa por telefone entre a família da Samantha demonstra muito bem isso.
Nataniel o par romântico da protagonista é muito bacana, verdadeiro e gracinha também. O melhor homem dos livros da Sophie Kinsella.
Pontos Negativos: O preço (heheheh) foi o livro mais caro que eu comprei da Sophie Kinsella. A facilidade como as coisas acontecem nos livros da autora também me assusta um pouco, mas como é ficção, vou dar "licença poetica.
Bônus: "Prefiro lavar banheiro a ser sócia da Carter Spink." (Samantha Sweet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário