quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sempre ao Seu Lado - Rachel Gibson



Trouxe mais uma resenha de uma das minhas escritoras preferidas, esse livro faz parte da série Writers, no qual faz parte o livro Sem Clima para o Amor, e tem uma ligação com outra história da autora  que eu vou resenhar em breve. Antes de começar a resenha já adianto que considero o outro melhor que este e que me surpreendi um pouco com este livro, pois ele fugiu um pouco do "estilo Rachel Gibson", não sendo tão engraçado como os outros. Apesar de tudo em pesquisas americanas, ele é considerado o "queridinho" das leitoras, eu ainda prefiro disparadamente Jane Joga e Ganha.
Livro: Sempre ao Seu lado - Rachel Gibson



Sinopse: Considerado pelos leitores um dos melhores romances escritos por Rachel Gibson, "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída.

Minha Opinião:

A ideia central da história é a volta de Maddy a Truly, sua cidade natal, onde teve um início de vida muito difícil, morando em um trailler com a mãe, até que esta se envolve com um homem casado e acaba assassinada. Nesse ponto já temos uma grande demonstração que esse livro é uma história diferenciada da escritora. Então a pequena Maddy cresce e se torna uma escritora conceituada no gênero thriller, viaja para a cidade natal e resolve escrever a sua história. Penso que ela voltou mais do que para escrever sobre sua vida, para descobrir sua identidade, as vezes ficamos perdidos sobre quem somos e acaba que uma volta no passado ajuda bastante, e é claro que faltam coisas que precisam ser esclarecidas e superadas. Na sua cidade a protagonista conhece Mick, o charmoso dono do bar Henessey's, filho do ex amante de sua mãe, o que acaba por desencadear uma trama mais complicada do que ja era.

Pontos Positivos: 
Olha a autora fugiu bastante de sue lugar comum de escrita e talvez por isso a história tenha agradado tanto ao público. Eu acho bacana é que essa história mostra por uma busca por superação e perdão, eu não sei se na vida real eu conseguiria passar por cima de tudo o que aconteceu, como depois de muito esforço os protagonistas conseguiram. Os homens dos livros de Rachel são como sempre muito sexys, este não fica atrás tem um estilo mais rústico, porém extremamente charmoso. Eu gosto bastante da Maddy ela é extremamente teimosa e segura e tem um companheiro ótimo que é o Carlos (quem tiver lido o  livro vai entender).
Pontos Negativos:
Quando eu acabei o livro eu não entendi como os protagonistas iriam administrar uma situação complicadíssima que foi formada, fiquei um pouco vazia com a leitura. Dei poucas risadas também, e acho que fiquei mal acostumada de rir demais em todos os livros da escritora. Embora tenha melhorado a tradução e edição desse livro deixa muito a desejar, faltou entendimento de algumas palavras típicas americanas e uma tradução mais coerente com a realidade brasileira.

Bônus: Sempre quis ser uma escritora de Thriller policial assim como a protagonista, desde que li o livro Pega Ladrão da Coleção Vagalume.


6 comentários:

  1. Eu li Sempre Ao Seu Lado e havia lido Loucamente Sua. Estou louca pra ler outros livros da autora, gostei muito dos que li, emboa deva dizer que gostei bem mais de Loucamnte Sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tbm prefiro Loucamente Sua a Sempre ao Seu lado, mas da autora o meu preferido de longe é Jane Joga e Ganha.

      Excluir
  2. Não era o que eu queria,o que eu queria era do "Sempre ao seu lado" a história de um cão da raça AKITA!

    ResponderExcluir
  3. O livro Simplesmente Irresistível ainda é meu predileto.

    ResponderExcluir