sábado, 2 de março de 2013

Post Especial: Série Fazendo meu filme


Uma série tão interessante e que marcou a minha vida literária merecia um post especial. Vou fazer uma espécie de resumo geral dos quatro livros e algumas considerações sobre os livros. Na minha opinião o ranking fica assim
Eu considero o 2° o melhor livro, pois senti que a Fani estava mais livre nele, ela pode fazer o que quis, sem muita influencia e sacrifícios, além dele acontecer na Inglaterra que eu adoro e por outro motivos descritos na resenha. Eu também gosto muito do último da série, pois acho que ele explicou muitos pontos e trouxe novidades que deixaram uma leitura interessante e surpreendente, além da maturidade literária, achei que faltou algumas coisas por isso ele está em segundo lugar. Quanto ao 3° e 1°, acho que eles estão praticamente empatados, são muito bons, mas nem tanto quanto os dois primeiros, mas têm sua extrema importância para o contexto da história.
As palavras que eu escolhi para definir cada livro da série para mim completa bem a história, o desencontro pelo romance dos protagonistas Fani e Leo, a descoberta que a protagonista faz em todos os livros, com suas viagens, seus sentimentos e sobre ela mesma e seu jeito de ser. A intensidade, pois a Fani chora muito e ri na mesma quantidade, nada que ela vive é tratado com indiferença, ela é por vezes até exagerada nos sentimentos e reações. Por fim o amadurecimento, o livro trouxe o crescimento de todos os personagens, além do que o amadurecimento da escrita, que evoluiu com o decorrer da leitura e penso por mim que também o amadurecimento do leitor.
Sobre os trechos de filme, que introduziram todos os capítulos da série, escolho meu preferido:
 Kevin: “Então me diga, o que você faz quando percebe que todos os seus sonhos se realizaram? (Filme Show Bar) Capítulo 30 - Fazendo Meu Filme 3.

OS filmes da Fani o melhor na minha opinião é A Princesa e o Plebeu com a Audrey Hepburn (Oscar de Melhor Atriz):
Ao visitar Roma, Ann (Audrey Hepburn), uma princesa, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley (Gregory Peck), um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne.

Os Cd's que o Leo mandou para ela eu fico com o “ Me deixe só até a hora que voltar” de Fazendo meu Filme 2 com as músicas:
Parte 1
Lucky- Jason Mars  (Feat Colbie Caillat)
Here Without You - 3  Doors Down
Você - Paralamas do Sucesso
Parte 2
Love Song – Elton John
O que eu Sempre quis - Leoni
I promise myself- Nick Camen
Far away - Nickelback
Parte 3
Grão de Amor- Marisa Monte
Right here waiting - Richard Marx
Wherever you will go - The Calling

Meus trechos preferido da Série são:
“Mas aprendi que felicidade é uma opção.”
—Fazendo meu filme 2
“As pessoas mudam, sabe? Elas têm que mudar. Alguns acontecimentos as fazem crescer.” - Fazendo Meu filme 4




Nenhum comentário:

Postar um comentário