sexta-feira, 5 de abril de 2013

Especial 30 Dias de livros - 1 Livro por dia: Jane Joga e Ganha - Rachel Gibson



Dia 4: Livro que você gostaria de viver a história.
Outra situação difícil para mim, tive que pensar bastante pois tenho vários livros que eu gostaria de me aventurar e outros que eu pagaria para não passar pelo que a protagonista passou, enfim lá vai a minha escolha e justificativa:
Livro: Jane Joga e Ganha - Rachel Gibson


Sinopse: Um tanto desiludida, bastante teimosa e cansada de ir a entrevistas às cegas com homens pouco interessantes, Jane Alcott parece levar a típica existência de mulher solteira em uma grande cidade. Entretanto, tem uma dupla vida. Durante o dia é jornalista esportiva, encarregada de seguir a uma equipe de hóquei, e especialmente a seu goleiro, Luc Martineau. Durante a noite é escritora, a criadora secreta das escandalosas aventuras de uma série da qual todos falam.
Luc tem clara sua opinião a respeito desses parasitas chamados jornalistas; incluindo Jane. Quão último precisa é uma repórter entremetida que escava seu passado e se interpõe em seu caminho. Mas quando a diminuta jornalista se desfaz de suas roupas cinzas e negras que costuma a luzir as trocando por um atrativo vestido vermelho. Luc comprova que Jane esconde muito mais do que deixa ver.
Talvez tenha chegado o momento arriscar-se e jogar a um jogo diferente....

Esse livro já esteve nas resenhas, inclusive como uma das mais lidas do blog heheheh. Eu fiquei tentada a colocar um livro de adolescente, mas acho que estou um pouco grandinha pra querer viver como adolescente hehehe. Agora as razões para que eu gostaria de viver a história da Jane Alcott são várias, poxa a mulher vive uma vida de muita aventura, escreve 2 colunas em jornal (inclusive tem um alter ego que leva os homens ao coma heheh). Ainda por cima vai trabalhar com jornalismo esportivo, com um povo louco e um goleiro bacana. Acima de tudo Jane é independente, despojada, culta, amiga, baixinha e muito provocadora e acho que ela combina com a minha personalidade. Ela se impôs na história, sem abaixar a cabeça, e deixou encantando um homem dos melhores. Não é a toa que esse é o melhor chick-lit que já li até hoje, principalmente porque acho que a Jane sabe o quer e isso com certeza é o melhor e faz com que eu queira trocar de lugar com ela, nem que fosse para participar de um filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário