sexta-feira, 24 de maio de 2013

Momento Banca: Fascinação - Charlotte Lamb

Trouxe mais um momento banca para a postagem, estou quase uma viciada no site adororomances.com.br, e sempre acompanho as melhores indicações de história e desta vez não foi diferente:
Livro: Fascinação - Sabrina 163 - Charlotte Lamb

Sinopse: Aos dezoito anos, Clare conheceu Luke Murray... e, depois de um único, terrível e vergonhoso encontro, nunca mais permitiu que um homem a tocasse. Agora, nove anos depois daquele pesadelo, que a deixou fria e enojada do sexo, ela era uma atriz famosa e uma mulher muito desejada, mas sozinha. Só um homem a interessava no mundo: Macey Janson, um amigo querido que, aos poucos, fazia Clare acreditar que talvez não estivesse totalmente perdida para o amor. Foi então que Luke apareceu outra vez em sua vida, obrigando-a a reviver o medo e a vergonha de seu passado. E, pior do que isso, ameaçando contar tudo a Macey!

Para abrir essa resenha, tenho que citar uma coisa, andei pensando no meu tipo de enredo de banca preferido, e vi que eu não gosto de coisas muito excêntricas, mas sim do tradicional e até mesmo um pouco clichê, mas que ocorre coerência nas justificativas para tal situação e é justamente o que eu encontrei nesse livro. Após realizar a leitura completa, eu posso dizer que há muito tempo eu esperava para ler uma história como esta. Não vou contar para estragar a surpresa, mas posso dizer que fui enganada inicialmente pela história, pois pensei pronto, está vindo mais um motivo clichê com desculpas esfarrapadas depois. Mas dei uma chance, pois gosto muito da escrita da Charlotte Lamb, rasguei vários elogios a Verão Vermelho da mesma autora, que contei sobre a coerência dos fatos ocorridos, e esse livro não foi diferente, ele também tem um adicional que é o caminho percorrido na história, o leva para um final de um jeito que eu somente li um livro até hoje e sou obrigado a dizer que eu não gostein da outra história.
Bem a protagonista da história é Clare Berry, e a história começa sete anos antes, quando numa festa a jovem aspirante a atriz, conhece um homem extremamente charmoso chamado Luke Murray, ela então fica extremamente atraída e acaba passando uma noite ao lado dele. Depois dessa noite que deixou Clare muito magoada ela resolve se fechar numa casca e deixar os homens de lado. Passam então 7 anos, Clare é uma atriz famosa, tanto no cinema, quanto no teatro que é sua grande paixão. Ela está na casa em Nice do amigo Macey Janson, eles se conhecem a 7 anos e mantém um sólido relacionamento, sendo este o único homem que Clare deixa ficar mais próximo, pois ela ainda sente as amarguras do passado. Macey é muito fofo, engraçado, inteligente, e um ótimo roteirista teatral, que gosta de fazer analogias da vida de acordo com sua profissão, claro que também é um homem de sucesso. Seu alvo agora é produzir uma peça sobre uma mulher fechada em sua história para relacionamento pessoal, quase a biografia de Clare. Ele se sente intrigado, pela bel mulher ser assim e gostaria muito de entender o que de fato aconteceu com ela. A atmosfera do teatro, foi muito bem escrita pela autora, a inveja, as discussões, os patrocínios, a vaidade, foi tudo muito bem mostrado em poucas páginas. Nesse meio tempo como é um livro de romance e a história ainda tem que rolar, Clare reencontra Luke, pois ele é afilhado de uma atriz muito conceituada, que vaia tuar na peça de Macey. A partir daí temos o desenrolar da história que eu indico pode ir fundo que você vai gostar.
Quando eu terminei a história, a primeira coisa que me veio a cabeça, foi o Livro Da Itália com Amor, que eu já falei dele aqui, porque o livro desta resenha teve uma coisa que outro não teve, que foi coerência na escrita com o enredo, apesar de finais de certa forma um pouco semelhantes.
Charlotte Lamb arrasou de novo para mim e me mostrou como escrever uma história tradicional e ao mesmo tempo diferenciada, ela usou de um clichê e terminou com algo em parte inusitado.
Não é a melhor história que eu já li, mas acho super indicada, tem um enredo bem escrito, bons protagonistas e romance no ponto certo.

Acho que esta é uma história que eu gostaria de ter escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário