segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Perdendo- me - Cora Carmack

Estou muito atrasada com resenhas esse mês e não gosto quando isso acontece, então vamos para o livro de hoje, que para manter a moda é um new adult.
Livro: Perdendo-me - Cora Carmack

Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

É um livro bem badaladinho, e conta um história que todo mundo tá cansado de ver, sobre virgindade, é bem típico mesmo, uma amiga influenciando a outra para uma noitada, nessa farra então ela conhece um homem, lendo um livro de Shakespeare em um bar, pensa então a situação, não vou negar que achei isso meio engraçado, um cara lendo um clássico num bar lotado. Teve uma vez que estava numa balada de rock e conheci um cara que estava com uma mochila cheio de livros de Hemingway, mas isso é um caso para contar em um post do tipo "Sobre". Voltando a história, Bliss e Garrick se conhecem, se sentem um atraído pelo outro, se beijam e descobrem que são vizinhos, resolvem passar a noite juntos, só que na hora "H", Bliss foge com a desculpa mais esfarrapada possível, que eu não consegui ficar sem dar umas boas gargalhadas. Passado a história fatídica, Bliss acha que nunca mais vai encontrar Garrick, apesar de ficar com uma pontinha de tristeza, mas como a Lei de Murphy impera nos livros de romance, para variar eles se encontram numa situação terrível e um pouquinho vergonhosa e errada.
Então o decorrer da história é interessante, podemos acompanhar as aventuras de Bliss na faculdade, sua dúvida entre ser uma atriz ou diretora de teatro, seus amigos Kelsey e Cade, e uma peça teatral muito bacana sendo montada.Achei uma boa história, embora nada que tenha marcado a minha vida literária, é bem leve, sem um drama muito intenso e tem ótimas referências literárias, mostrando que a autora fez boas pesquisas para desenvolver sua história. Claro que tem um final clichê como era de se esperar e eu gosto disso também. Pra variar ainda tem mais dois livros, sendo assim é uma série, coisa que não agrada essa blogueira, porém os livros pelo que pesquisei são bem independentes, se eu vou ler os outros ou não vai depender de uma série de fatores. Se eu recomendo a história? Sim, podem ler que vocês vão gostar, mas acho que provavelmente devo ler outros new adult, melhores que vão me fazer esquecer dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário