quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Amor nas Entrelinhas - Kate Fforde

A resenha de hoje é sobre um livro que não é badalado, eu pelo menos não tinha ouvido falar ,e pela quantidade de resenhas no skoob, dá pra ver que não é muito conhecido. Descobri numa andança pelo site da Saraiva, curti o  título, li a sinopse e pensei quero ler esse livro o mais rápido possível. Então consegui efetuar a leitura e vou falar um pouquinho dela para vocês.
Livro: Amor nas Entrelinhas - Kate Fforde

Sinopse: Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.

Sabe que eu não entendo porque não tem muita badalação sobre a história nesse meio de blogueiras, olhando pelo lado de que uma história que comenta sobre livro, festivais literárias e tem um romance entre um escritor top de linha e uma "plebeia" fã de livros, eu diria que é quase a realização do conto de fadas das fãs de romance heheh (inclusive eu). Mas está ai o bacana do livro é justamente isso, Laura a protagonista trabalha em uma livraria que está prestes a ser fechada e num golpe de sorte dos livros de romance, consegue uma oportunidade para trabalhar na organização de um festival literário e musical (que sonho participar de um evento desse tipo). Portanto ela tem que convencer, um renomado e discreto escritor irlandês a participar do evento Dermott Flynn. Masl sabe a protagonista que esse evento iria mudar a vida dela totalmente. Eu gostei de acompanhar os passos de Laura na organização, tudo foi muito bem descrito pela autora, quase que como um guia, e eu gosto de dados mais técnicos. Como buscar patrocínios, organizar eventos, fazer propagandas, divulgações variadas, e a organização dos eventos em geral, quase um plano de marketing bem elaborado. Ao mesmo tempo podemos acompanhar as mudanças que ocorrem nela, ela vai ficando bem a vontade, deixando a timidez de lado, perdendo aquele jeito de ser sem amigos, para se tornar uma pessoa rodeada de companhias e de bem consigo mesmo, precisava dessas experiências para poder crescer. A viagem na Irlanda foi maravilhosa, aquele misticismo que a dona Nora Roberts colocou na minha cabeça, faz com que eu queira conhecer esse país maravilhoso e sonhar e fantasiar com ele, livro que tem o país como um dos cenários sempre tem grande chance de me agradar. Além do que os Lugares que Laura visitou, me fizeram lembrar do ótimo filme "Casa Comigo". e o protagonista a imagem do ator Matthew Goode (eu acho fofíssimo). Foi interessante também, porque a gente acompanha os problemas da fama e como as vezes é difícil o processo da escrita de uma história, eu as vezes fico doida para que uma autora lance um livro (principalmente trilogia, que eu quase sempre opto por não começar), acho que e fácil e tal, mas na verdade não é e aqui a gente pode ver isso claramente. O que eu não gostei na história foi que realmente ela é comprida são 400 páginas sendo assim, houve algumas coisas que ficaram meio arrastadas, principalmente perto  do final, mas no geral é uma ótima história e super recomendada, para fugir do básico da moda new adult, chick-lit com mulheres neuróticas, livros de sexo. Como eu ando tendo umas decepções com algumas histórias, posso dizer que fiquei bastante satisfeita com essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário