sábado, 16 de fevereiro de 2013

Momento Banca: Acertando as Contas Sharon Kendrick


Nesse especial de resenhas eu vou falar somente dos livros que eu considero como os melhores, acho que não vale a pena falar dos ruins, a não ser que seja uma exceção grande. Trouxe para essa resenha um dos melhores livros que eu já li  (sendo literatura de banca) está no meu top 3 junto com Verão Vermelho da Charlotte Lamb e um outro que ainda vou resenhar, portanto é surpresa. A sinopse dele não é tão ruim, portanto vou deixar somente ela e sinto que essa foi uma evolução dos romances de banca, esse é mais novo e trouxe uma sinopse menos dramática, apesar de não explicar muita coisa.

Livro: Acertando as Contas - Sharon Kendrick - Coleção Julia n°969

Sinopse: Roberta Salisbury tinha tudo o que Dominic desprezava numa mulher. Durante anos, pensou em vingar-se dela e humilhá-la. Mas ao reencontrar Roberta, irresistivelmente bonita, soube que chegara a hora de acertar as contas com o passado...e com ela.

Minha Opinião:
Bom a ideia central é a vingança de DOMINIC DASHWODD (nome maravilhoso!!!!!), eles tiveram um envolvimento rápido em um elevador (daqueles típicos) e foi em uma situação muito complicada que acabou gerando uma péssima imagem de Roberta na cabeça de Dominic. Depois ele decide que é hora do reencontro e da vingança final.

Pontos Positivos: 
Sendo bem sincera eu achei a história muito bem construída, a forma como eles se conheceram foi ágil, sedutora e brutal, a intensidade da situação foi muito bem escrita pela autora. Eu sou uma fã de livros cujo tema é reencontro e achei essa a melhor história do estilo. Eu adorei o fato de Roberta ter se dado bem na vida após o dia fatídico e gosto quando o mocinho quebra a cara também, isso deixa as leitoras de romance satisfeitas. É uma leitura ágil, daquelas que você não vai parar de ler.

Pontos Negativos: Não vejo exatamente como ponto negativo, mas acho que a história é bem típica dos romances de banca mesmo, não tem uma coisa inovadora, mas nem sempre o que inova é o melhor, uma história tradicional se bem escrita também tem seu lugar. O mocinho é bem típico mesmo, daqueles que julgam sem perguntar, mas acho que ele tem um pouco de razão.

Bônus: Acho DOMINIC DASHWOOD um nome liiiindo e não consigo ver o Colin Firth em Tudo que uma Garota quer sem me lembrar do livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário