O Livro: Sem Clima para o Amor
- Rachel Gibson
Sinopse: Em "Sem Clima para o Amor", a personagem principal é Clare Wingate, uma escritora bem sucedida, determinada, independente, mas que está sofrendo com a traição do noivo. Para apimentar a trama, um amor antigo, o casamento de uma melhor amiga e a visão de seu noivo em posição comprometedora com o técnico da máquina de lavar. Uma situação sem dúvida hilariante.
No meio de tanta confusão sentimental, Clare decide que não mais se apaixonaria. Será? Não, foi apenas uma decisão, talvez a solução que encontrou para encobrir a deslealdade do noivo. A paixão reacendeu quando encontrou Sebastian Vaughan, o melhor amigo de infância, no casamento de uma colega.
Minha Opinião:
Bom o livro tem um começo hilário, me desculpe mas foi engraçado ver a descrição da cena do namorado com outro, embora ainda assim seja errado rir da desgraça dos outros. Depois ele vai ficando mais denso, com o tumultuado encontro de Clare e Sebastian (acho extremamente sensual o nome dele), o romance dos dois começa aos poucos mais sem deixar de ter aquela tensão sensual e as provocações típicas do estilo da Rachel Gibson e vai se tornando intenso. Ambos vem de histórias tortuosas relacionamentos familiares mal resolvidos e mágoas do passado e isso torna os protagonistas mais humanos. É bacana ler sobre perdão também.
Pontos Positivos:
Eu achei muito interessante o fato de ambos os protagonistas serem escritores (ela de romances históricos e ele de jornalísticos de guerra). Achei ambos bem humanos com seus erros e problemas na vida. Amei de verdade o laço de amizade de Clare com as amigas escritoras é bom ler um romance no qual a protagonista tem um grupo de amigas. Achei as cenas do casal extremamente sensuais e de bom gosto. E por final amei a participação de Jane Alcott (protagonista de Jane Joga e Ganha, já resenhado), dando um toque bacana no Sebastian.
Pontos Negativos:
Eu achei a protagonista muito dramática mesmo, um pouco exagerada em suas decisões e que aparenta gostar das pessoas sentirem pena dela. Em algumas horas ela só sabe lamentar.
Bônus: Eu achava que só no Brasil que existia o preconceito contra livros de romance, na história a própria mãe da protagonista tem vergonha da profissão da filha e Sebastian também zomba dela pelo gênero que ela escreve.
Li recentemente este livro, também adorei a estória, me apaixonei pelos protagonistas, concordo quando vc diz que o nome Sebastian é bem sensual, é o tipo de livro que vc tem que ler em casa, pois tem cenas que vc não consegue ficar sem dar risadas... o que em publico fica meio constrangedor.
ResponderExcluirTambém dei boas risadas no livro. Obrigada pelo comentário
Excluir