domingo, 17 de fevereiro de 2013

Momento Banca: Um Escândalo - Susan Napier


O Momento Banca de hoje vem com uma história que eu gosto bastante, pra variar o tema é Reencontro e Vingança, que se bem escritos e com criatividade rendem boas histórias e é o que acontece, o livro ainda não é o que eu considero a melhor história que já li, pois para esta estou preparando uma resenha especial.
Livro: Um Escândalo Susan Napier Coleção Sabrina n°1051

Sinopse: O noivo estava tendo um caso com a melhor amiga da nova! Jane precisava desesperadamente interromper a cerimônia, impedir que sua melhor amiga cometesse aquele que seria o maior erro da sua vida... Seria desastroso ela se casar com Ryan Blair, um homem rico demais, poderoso demais e difícil de se lidar! Só havia uma solução: levantar-se no meio da cerimônia e declarar que ela, Jane Sharwood, a respeitável empresária, estava tendo um tórrido e secreto romance com Ryan Blair, o noivo!

Minha Opinião:
A ideia central da história é a vingança do mocinho pra cima da protagonista, eu achei em parte justificada essa vingança, óbvio que foi um pouco demais, mas o que ela fez é bem complicado, afinal ela destruiu um casamento no altar e por mais moderno que seja, destruiu a reputação do noivo perante a família e com uma mentira. Com o passar do tempo a gente descobre mais sobre a personalidade de Jane e sobre, seu pai, a necessidade dela demonstrar ser um boa profissional, para conquistar o respeito dele. E também sobre como este prejudicou Ryan, assim o motivo da vingança fica mais claro. Obviamente apesar de tudo isso temos uma atração intensa e uma química muito grande entre o casal principal.

Pontos Positivos: O início do livro é sensacional, muito criativo mais coerente, possível de acontecer na vida real. A mocinha cometeu um erro, sofreu, estava pagando por ele, porém sem vitimizar e abaixar a cabeça, ela adora provocar o protagonista e isto leva boas risadas na leitura. Eu achei o livro coerente, o motivo da vingança fez sentido (apesar do exagero), a atração entre eles foi intensa e a gente torce o livro todo para que eles possam se entender e ficar juntos. O final apesar do típico do gênero, tem alguns elementos criativos que faz com que a leitora termine o livro com um sorriso.

Ponto Negativo: Não vou contar, mais tem um elemento no livro que poderia resolver a situação com muito mais facilidade, mas ai eu não estaria aqui fazendo essa resenha. Eu acho que o livro usou um fato clichê que eu não gosto, que é colocar a culpa em somente uma pessoa e não procurar esclarecer os fatos, típica coisa de "cabeça dura".

Bônus: Eu fico besta com as amizades no livro, eu nunca faria o que a protagonista fez pela amiga, por maior que fosse a amizade.

Um comentário:

  1. Gosto muito dessa autora, ela é bem criativa, a cena do soco na cara do mocinho foi tudo. As estórias dela sempre envolvem algum humor. Ryan era um homem muito vingativo, foi até as últimas consequências deixando Jane na mais completa miseria. Um sujeito confuso e contraditório, o tipo que bate e depois assopra. Ponto negativo: Ryan era por demais obcecado pela Ava, ele ia se casar com ela e não gostava da Jane. Não consegui ver como e quando “surgiu o amor” dele, pra mim faltou romance propriamente dito, havia entre mais uma disputa de egos. Mas, não deixa de ser uma boa estória!

    ResponderExcluir