quinta-feira, 4 de abril de 2013

Especia 30 dias Livros: Da Itália com Amor - Anne Weale


Continuando essa série de posts especiais, considero esse tema um pouco mais fácil, embora tenho achado complicado, assumir esse meu lado, pois sou durona heheheh. Minha escolha foi exatamente o primeiro livro que me veio a cabeça:
Dia 3 Livro que te fez chorar
Livro Da Itália com Amor - Anne Weale



Sinopse: Tio David foi como um raio de sol na vida triste de Bethany. Ele surgiu de repente, boni­to, romântico, sensual, e a levou para a sua magnífica villa, na Itália. E apesar dos laços de sangue, Bethany se apaixonou por ele! David também a amava, por isso a mandou de volta para a Inglaterra, despedaçando o cora­ção da pobre garota. O tempo foi passando e Bethany ficou conhecendo Robert Rathbone, rico dom-juan que, para seu grande espanto, a pediu em casamento. E foi só depois de ter concordado em se casar, que ela soube toda a verdade sobre David! Será que ele ainda a amava? Bethany teria coragem de romper seu compromisso com Robert?

É muito vergonhoso (ou não!), mas realmente teve um romance que me fez chorar, é uma história que começa em parte bem típica, Bethany estava com um casamento marcado com Robert, mas descobre uma mentira que envolveu seu passado que impossibilitou de viver um romance, com o que poderia ser o homem da sua vida o Tio David, então ela descobre que tem a possibilidade de voltar a viver esse momento, com esse italiano, que ela largou a algum tempo atrás, ou manter seu relacionamento sólido. Agora fica a questão quem era o protagonista da história? Começa então a confusão, acho que a autora, queria demonstrar uma coisa, mas se apegou a detalhes da descrição de outros que acaba por gerar uma confusão na cabela do leitor de quem é o verdadeiro mocinho dessa história. Ao final acho que ela não sabia mais o que fazer e então temos, a cena mais triste que eu já li, só sei que eu não consegui segurar as lágrimas, e jogar o livro na parede, porque eu só pensava na merda que tinha acontecido com esse final. Só depois de algum tempo que eu cheguei a conclusão que fiz inicialmente, creio até que a história é tão triste por conta da autora, sendo que ela fez propositalmente ou não. Olha eu não indicaria como leitura nem para fãs de literatura de banca, mas realmente é um livro que me marcou, além do que as cenas na Itália foram muito bem escritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário