domingo, 14 de abril de 2013

Especial 30 dias de Livro: Livro importante!!



Eu considero esse tema polêmico, porque acho que nada consegue alterar a vida de uma pessoa, se essa realmente já não estiver desejando a mudança, a minha escolha foi baseada então em uma história que alterou meu pensamento sobre a disciplina Cultura Religiosa na faculdade, pois eu era muito preconceituosa.  Então vamos lá:
Dia 11: Livro que mudou sua vida.
Livro: O Deserto dos Tártaros - Dino Buzatti



Sinopse: Ao alcançar o posto de tenente, o jovem Giovanni Drogo é designado para o Forte Bastiani, o que crês ser a primeira etapa de uma carreira gloriosa. A má impressão que tem ao chegar ao isolado forte o abala A espera pelo inimigo, que justifica a permanência do comando militar na região, transforma-se na espera por uma razão de viver, na renúncia da juventude e na mistura de fantasia e realidade. Militares apáticos vêem aos poucos seus sonhos serem minados numa rotina angustiante e alimentam a ilusão ou o temor de que um dia a batalha de suas vidas aconteça, quando os inimigos finalmente surgirem do deserto.

Eu já fiz uma resenha sobre essa história aqui no blog, falar sobre este livro foi para mim o melhor trabalho que eu fiz em 5 anos de faculdade, foi uma leitura intensa, por várias vezes cansativa, mas que me trouxe algumas lições, como não me deixar levar pela rotina. Além do que eu passei a assistir as aulas de Cultura Religiosa (que eu achava inútil), com outros olhos, passei a debater e aprender no horário e ganhei um conhecimento que eu considero como poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário