quinta-feira, 2 de maio de 2013

Amando Evangeline - Linda Howard



Para a postagem de hoje mais uma super resenha de um livro muito indicado
Livro: Amando Evangeline - Linda Howard



Sinopse: Sob suspeita... Não havia dúvidas de que Evie Shaw estava por trás da conspiração que ameaçava a empresa de informática de Robert Cannon. Por esse motivo, ele pretendia investigá-la pessoalmente. Mas ao decidir aproveitar um longo e quente verão sulista perto de Evie, Robert começou a reavaliar suas suspeitas, pois fora dominado pela paixão por uma mulher tão perigosa quanto o pecado...


É muito bom falar desse livro, pois ele é tipo como eu escuto em uma comunidade de orkut (sim eu ainda uso isso!!), quase uma escola de samba passando na minha cara, pois ele tem características típicas de histórias que eu não gosto e mesmo assim me conquistou completamente, a autora meio que sambou em mim, ao me convencer com sua história coerente e com argumentos sinceros.
O livro já trás a personalidade do protagonista Robert Cannon, um homem autoritário, poderoso e obstinado que não aceita traição em sua empresa e que para tal resolve, ir atrás de quem está traindo ele e o governo americano, nesse caso seu gerente na filial do Alabama  Landon Mercer e sua suposta amante Evie Shaw. Eu não gosto de homem que já tem pensamentos errados sobre a mocinha sem nem conhecê-lo, mas tenho que confessar que nessa história eu concordei com Robert.
No Alabama a gente conhece Evangeline "Evie" Shaw, uma mulher que administra um porto e que está tentando investigar seu cliente Landon, pois acha que ele está metido em coisas erradas. Nisso já dá pra perceber que antes do casal se conhecer, cada um tem um ponto de vista sobre a história que vai levar a aproximação.
Quando ambos se conhecem é uma coisa muito intensa, rolam faíscas e Robert se sente obstinado pela baixinha delgada e "luminosa", como ele mesmo diz. Evie fica perturbado pela imagem desse desconhecido poderoso, que é o próprio perigo em pessoa. Nosso mocinho então resolve usar da sedução para descobrir coisas sobre a mocinha, cujo conceito que ele tem sobre ela não é bom. Isso é uma coisa que eu detesto, mas o problema é que Robert é própria imagem de sedução, sempre poderoso, instigante, com muito controle, daqueles que não deixam uma coisa sem terminar, difícil resistir a esse homem. Evangeline percebe isso, e não resiste a esse homem, que modifica totalmente a vida dela de uma hora para outra, uma viúva devotada, cujo marido morreu um dia depois do casamento, e doze anos depois vivia na casa dos sogros e trabalhava no que foi herdado por eles, ela tem um outro fato clichê que eu não gosto nos romances, mas de novo a autora me convenceu da coerência da questão.
O livro é uma leitura eletrizante, pois a gente percebe que Evie amava Robert, mas o destaque é o amor dele por ela, que vai sendo construído em meio as desconfianças e aos pouco ele vai desfazendo toda a má impressão que tem da mocinha, a gente vai amando ela junto com ele em cada pedacinho do livro, como no título.
O protagonista quando vai se apaixonando, vive isso intensamente, com seu jeito controlador, ciumento e sedutor. Esse homem domina tudo que ele toca.
Em meio a essa história temos um final com falas, que talvez me deixariam com um pouco de receio da personalidade do mocinho, mas eu achei que combinou totalmente com Robert e senti até um calor intenso por esse homem. Evie toma uma decisão também que em outra história poderia me desagradar, mas nesta eu achei que ela fez o que deveria ter feito, para enterrar totalmente seu marido viúvo e também porque Robert não aceitaria outra coisa e nem eu iria querer que ele aceitasse.
Nessa meio tempo a questão que os aproximou se torna mera coadjuvante, mas valeu para ser pano de fundo dessa eletrizante história que me cativou completamente, por ser do contra aos meus gostos de leitura e mesmo assim conseguiu me convencer totalmente. É uma leitura super recomendada, e a Linda Howard está de parabéns, e para dona Sara Harper de Coração Eterno, só tenho a dizer que ela tem que aprender com Evie Shaw.

Nenhum comentário:

Postar um comentário