segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L James

Então vamos continuar as resenhas da série, da "poderosa" (não sei aonde?) Ana Steele e do Mr. Grey, o homem dos cinquenta tons:
Livro: Cinquenta Tons Mais Escuro - E.L James


Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Vamos lá, você leitora confusa que fez como eu e leu o primeiro capítulo, que vem no livro anterior, já sabe o que vai se passar nesse início, pra quem não leu, acho que pode se considerar sortudo, porque eu gostei do final do primeiro livro. No primeiro capítulo, a gente vê a Anastacia, trabalhando na editora SIP como assistente de Jack Harper, ela está sofrendo horrores, não está comendo porque tipo está sem ver o Christian há exatos 3 dias, só que não é bem assim ele mandou flores no primeiro dia de trabalho dela, ficou muioto esquisito, mas mesmo assim Ana achava tudo isso o fim do mundo, o sofrimento supremo, Christian resolve então levá-la para um compromisso que eles já tinham combinado, ele também está muito sofrido, muito deprimido, e para minha tristeza, porque eu achei que essa merda poderia acabar muito "Cinquenta Tons". Obviamente eles voltam a ficar juntos, se é que chegaram a se separar realmente, agora com um relacionamento baunilha, com uma abertura para uma coisa sacana. Então ele dá tudo do bom para ela de novo, celular, carro, entre outras coisas e compra a empresa que ela está trabalhando, ela fica puta, mas eu adorei viu porque tenho que ser sincera, já tô querendo um homem que compre uma empresa para mim trabalhar. Mas dessa vez temos alguns percalços interessantes, Christian comete algumas burradinhas, tipo levar Ana para cortar cabelo no salão da Helena Lincoln, a mulher que apresentou ele ao estilo BDSM, desnecessário eu achei. Deu para ela o mesmo carro, que dava para as submissas, e para nos castigar, Ana ao invés de falar com ele, fica se lamuriando com o seu 50 Tons e sua Deusa Interior e me irritando. Ana também é o poder e eu não sei porque, o seu chefe também fica caidinho por ela, ele é um babaca ridículo, para variar, mas ela tem seu príncipe encantado Christian Grey não é, eu imaginei como descobri o Jack Harper ainda ia aprontar muita coisa nesta história. Aparece também uma antiga submissa de Grey, Leila que está transtornada, mas que eu achei que fez uma das perguntas mais coerentes da série, "o que você tem que eu não tenho?". Ela é responsável pelos momentos de ação bem interessantes da série. A família de Grey também está muito presente, a mãe é ótima, o pai e a irmã Mia que é sensacional. O Eliott, continua curtindo horrores com a Kate amiga de Ana, aliás está ai um romance interessante para se viver, só diversão, mas ai não daria um best seller não é?
O sexo continua forte, mas em menor quantidade, o que torna a leitura melhor sabe porque, apesar de algumas preliminares, o sexo ainda é bem igual, e ficar lendo tudo isso, de novo, de novo e de novo, fica chato. Assim como os pensamentos do 50 Tons e da Deusa Interior de Ana vão ficando duros de aguentar.
Eu gosto muito de Christian Grey e tal, ele teve uma vida traumatizada (como qualquer mocinho de romance), mas demonstrou muitas fraquezas durante a história, o que fez dele um pouco mais palpável, para mim que já li 1235446665555 livros de banca.
Mas eu tenho que fechar um pensamento sobre essa segunda leitura, eu ainda acho esse livro extremamente preconceituoso, como tipo só mocinhas virgens se dão bem , inclusive respondendo a pergunta que a Leila fez para ela, preconceito também com o estilo de vida BDSM, que eu tenho certeza é opção de muitas pessoas (eu não me incluo), e ainda sim é clichê porque é a realização do conto de fadas moderna, uma virgem pura, acha um cara rico e gostoso para satisfazê-la.


Eu gostei mais deste livro, com relação ao primeiro mas ainda sim acho que para best seller, está bem longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário