sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Momento Banca: Laços de Vingança - Lynne Graham

Olha tem muito tempo que não aparece um Momento Banca, e eu também percebi que nunca falei muita coisa desta popular autora, então pensei porque não agora. Então vamos lá.
Livro: Laços de Vingança - Lynne Graham

Sinopse: “Eu pagarei o preço.
Vou me casar com você.”
As palavras de Alex Terzakis tiraram o fôlego de Sarah: casamento era a última coisa em que estava pensando! Quando fizera a proposta a Alex, só pretendia duas coisas: vingar a morte da irmã mais nova e criar o sobrinho. Era evidente que Alex lutaria com unhas e dentes para ficar com o bebê, mas, tomada pelo ódio e pela dor, Sarah acreditara que sua exigência o faria fugir assustado. Jamais havia imaginado que ele pudesse aceitar!

O que eu posso falar, eu não gosto de jeito nenhum de livros de gregos e eu também detesto a autora, até hoje não sei falar de um livro dela que eu considere marcante. Talvez o livro dela que eu considere mais marcante seja No Calor da Paixão, que foi o primeiro livro de romance que eu já li e depois não parei mais de ler banca e assumo esse tipo de livro vicia. Só que esse livro em especial tem uma coisa que eu detesto, que se chama homens gregos, isso mesmo e para completar mulheres com ideias malucas, que ficam se sacrificando por quem não está nem aí. Então é isso a história começa com uma tragédia, Sarah a protagonista, perde a irmã Callie, no parto e fica com o sobrinho Nikos, eis que surge o tio dessa criança uma antipático grego, metido a sabe tudo querendo comprar a criança. Sarah como sempre, nas características da autora é um exemplo claro, sofredora perdeu os pais, tinha muitos empregos, para sustentar a irmã caçula, e criou ela, se sacrificando totalmente, as protagonistas da autora gostam de se fazer de vítima. Então ela ganha um "presente", que é o protagonista Alex, um homem poderoso, dono do mundo, juiz, e também tio do seu sobrinho. No início eu até achei que ela falou umas verdades e demonstrou atitude, embora fosse um pouco cega da situação da irmã, mas essa proposta de casamento não deu para engolir, para mim foi o maior tiro no pé da protagonista e Alex, aproveita e faz todas as humilhações possíveis para Sarah, aquela tortura psicológica pura de homem grego, que não pede desculpas e é bem chato. Pois então eu penso, essa é alegria para uma mulher que se sacrificou a vida inteira pelos outros, se está bom para ela, garanto que para mim não está, está ai um tipo de história que eu não gostaria de hipótese alguma de viver na vida real. Acho as vezes que sou individualista demais e um pouco egoísta.

Mas enfim as pessoas adoram este tipo de história, porque a autora tem enredos semelhantes a esse em vários exemplares. Mas não é algo positivo para mim.

2 comentários:

  1. Ainda bem que as opiniões são bem variadas, pois eu estou no time daquelas que detestaram o pseudo romance! Nos primeiros quatro capítulos foi bem interessante o enfrentamento dos dois, e aí você pensa que vai ser maravilhoso o amor do casal, porém daí em diante decepção total... Alex um tremendo babaca, um cara que foi desprezível do início ao fim do livro. Seu comportamento asqueroso após o casamento, suas atitudes mesquinhas e preconceituosas, suas infidelidades e humilhações públicas com a esposa, e, ainda, tem a cara de pau de reclamar que a esposa tinha que estabelecer padrões para que ele se sentisse um homem casado? Cara ridículo, por acaso ele era um garotinho inocente que não sabia que o que estava fazendo era errado, mas conhecido como traição? Ainda mais que ele teve um exemplo vivo dentro de casa, ou seja, o seu próprio pai que teve várias amantes, trazendo sofrimento à família! Na boa, perdi meu tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo quem curte e olha que esse livro é da década de 90 se fosse nos anos 80 ainda era aceitável o contexto histórico do enredo, tem muito tempo que não leio um romance desses de "banca" mas não sei se ainda são escritas esses enredos que envolvem casamentos por motivos idiotas.

      Excluir