sábado, 20 de setembro de 2014

Freud Me Segura Nessa - Laura Conrado

A resenha de hoje é sobre a continuação de um ótimo livro brasileiro Freud Me Tira Dessa.
Livro: Freud Me Segura Nessa! - Laura Conrado


Sinopse: Depois de se apaixonar pelo terapeuta e passar por desventuras, que conquistaram diversos leitores em "Freud, me tira dessa!", Catarina, agora encara uma série de descobertas sobre si própria e o mundo. Numa temporada fora do país e em meio a novas oportunidades, amores e amigos, Cat descobre que, mesmo distantes, sentimentos não resolvidos de seu passado podem se fazer presentes. Ela confronta traições, inseguranças, dúvidas e os riscos das escolhas adultas diante do dinheiro, do sexo e do amor. Com a mesma dose de emoção e humor, mais um vez, Cat recorre ao pai da Psicanálise para se segurar nos desafios da vida adulta.

Catarina agora vive uma aventura nos Estados Unidos, ela continua muito intensa, e sim novamente acontecem várias situações que fazem com que quase em cada uma das páginas do livro aconteça uma novidade, e a vida da protagonista se mostra de forma intensa. No ínicio ela começa com seu emprego bacana e acaba conhecendo um cara legal no bairro em que está morando, nessa parte eu  já pensava, mas as coisas estão muito tranquilas para nossa protagonista não, vai ser só isso o livro inteiro. Aí para variar, acontece coisas na vida de Catarina e tudo muda novamente, então eu pensei assim está melhor, estou de volta no melhor estilo da autora, apesar ficar com uma certa pena da personagem. Nessa parte o fofo amigo da protagonista Fernando ( pirilampo) vai para os Eua também e os dois vão morar juntos e estão em busca de encontrar mais 2 pessoas para acompanhá-los numa espécie de república. Entram nessa história a jovem Emma uma aspirante a atriz que sonha em se tornar famoso (aquele típico sonho americano), Candice uma introspectiva garota que com o tempo vai se abrindo com os companheiros de apartamento. Catarina volta a fazer análises dessa vez com uma mulher, para não correr o risco de ficar atraída e descobre através de reflexões outros pontos sobre a sua vida amorosa e dessa vez sobre seu relacionamento com o pai e também os amigos.
Falando de vida amorosa, eu fico com certa pena de Catarina viu, embora não negue que dou umas boas risadas, todo tipo de problema com homens ela passa na história, homens, complicados, traições, atrações malucas, que foram bem analisadas em suas análises. Mas acho que em parte me identifico bastantes com ela, também não tenha tanta sorte, embora por uma coisa que me deixa feliz, não preciso passar pelas situações constrangedoras que ela tem que passar.
Catarina continua super competente profissionalmente e merecendo o destaque que ela ganha, amadureceu bastante com relação ao convívio com as pessoas ao redor e se mostrou uma amiga excelente, ao ajudar de forma especial todos os seus amigos e também quem não era amigo, nessa parte me deu muito orgulho dela.

Ao final do livro temos uma renovada protagonista pronta para viver mais uma aventura, que eu estou esperando para ter a oportunidade de ler, para que ela alcance o sucesso profissional e quem consiga ficar com o seu príncipe encantado. Então para terminar a história é sim super indicada, engraçada, com algumas reflexões mais profundas, sendo uma ótima pedida de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário