segunda-feira, 13 de julho de 2015

Um Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley

A resenha de hoje é chick-lit e autora bem cotada aqui no blog, aliás esse é o mÊs do estilo, adquiri mais dois livros e estou esperando a chegada deles. Enquanto isso, vem conferir minha impressão sobre essa estória.
Livro: Um Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley
ISBN-13: 9788501400482
ISBN-10: 8501400483
Ano: 2015 / Páginas: 392
Idioma: português
Editora: Record

Sinopse: 1 milhão de motivos para casar - Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton.
A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.

Quando eu li que iriam publicar mais um livro da Gemma Townley no Brasil, meus olhos brilharam!!! Eu adoro muito o trabalho da autora e se quem estiver fazendo uma busca sobre ela no meu blog vai ver resenhas publicadas. Tem muito tempo mesmo que eu não lia nada da mesma então fiquei super empolgada, até porque a sinopse tinha me agradado bastante. Quem sabe que a autora é irmã da aclamadíssima Sophie Kinsella não consegue deixar de fazer comparações, bem, a Gemma é menos engraçada que a sua irmã, porém consegue reviravoltas bem interessantes nos seus livros geralmente tem muito termo técnico nas estórias também o que para alguns desinteressados pode parecer chato. O enredo trabalhou novamente com aquela mentirinha boba que você conta achando que vai poupar a pessoa e quando vê vira aquela bola de neve, que nessa caso vale 4 milhões de dólares. Jessica Wild (Wiiild), precisa se casar com seu chefe no prazo maluco de 50 dias, para ganhar a fortuna que sua amiga, fofa Gracie, deixou para ela. Então aí começa neurose do chick-lit, utilizando de marketing a protagonista vai começar o projeto casamento com o chefe. Quando li essa parte eu pensei, não é possível que vamos ter um enredo simples, a autora deve ter uma carta na manga para a estória e é justamente o que acontece, Jessica precisa se descobrir primeiro e saber direito o que ela quer sem essa vibe de casamento forçado e é claro que um diálogo feito no início da estória teria feito desabar o enredo do livro, como sempre a comunicação ferrando vidas até em livros. Com isso ela vai contar com a atrapalhada amiga Helen e Ivana, pois a protagonista não tem fortes relacionamentos, vemos a luta dela para cumprir o prazo que inexplicavelmente vai dar certo porém tem bastante segredo para ser revelado. Invadindo na estória temos o sócio do noivo-alvo Anthony, o nerd e workaholic Max que pode atrapalhar a estória toda, com seu jeito sedutor dos personagens da autora.

Eu gostei da estória, porém fiquei meio sei lá, achei infantil demais algumas atitudes, e não dei tantas risadas. porém ainda sim é diferenciado, considerando a febre sensual atual, porém todos os outros livros da autora ainda assim são melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário