segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta

Bom hoje vou começar a falar sobre uma série que foi bem importante pra mim, pois descobri ela quando era uma caloura da faculdade da cidade grande, na nossa capital mineira, local onde acontece os fatos desse livro e também muitos da série. Foi bacana porque conhecia vários lugares do livro é como se eu me sentisse em casa. Além de por vários momentos ter me identificado com os personagens e com as situações vividas.
Como tenho essa série em um lugar bem especial, vou fazer a resenha de forma livre.
Livro: Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta






Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Para começar a falar do livro, tenho que contar como o conheci, andava por uma livraria de Belo Horizonte e uma capa me chamou a atenção, ainda era a primeira edição do livro, eu resolvi então compra-lo como um tiro no escuro. Ao começar as páginas me apaixonei perdidamente, os capítulos iniciavam com trecho de filmes, muitos dos quais eu já tinha assistido e gostado. Eu estava começando uma faculdade, tinha mudado de cidade e o livro me ajudou a conhecer lugares de Belo Horizonte e eu compartilhava os conflitos da Fani sobre mudanças do fato no intercâmbio. Eu vibrava com coisa "bobas", como o fato do Alberto, irmão da Fani estudar em Divinópolis, que eu conheço muito bem. Ficava pensando nele nos lugares da cidade heheh. Eu amei a Gabi (amiga da Fani), achei ela bem parecida comigo, intelectual, inteligente, "do contra", mas muiito decidida também. As situações vividas pelos personagens, se parecem muito comigo e acho que com outras pessoas também, eu já troquei bilhetes com amigos, conversava muito no MSN com os amigos, já fiquei encantada por um professor ou pela imagem que ele passava (também de biologia). Tive brigas com a família devido ao curso que ia prestar e por final amei, sofri, tive dúvidas e fui feliz, como a protagonista e seus amigos.
Sobre o romance, é leve como uma história de adolescente, mas com sentimento real, a palavra que guia a história é o desencontro, quando um está num momento o outro está em situação diferente e fica uma loucura gostosa, daquele tipo que se não existisse, o livro também não estaria ali para ser lido. Eu amei os Cd's que o Leo gravava, as músicas eram tocantes e somente a protagonista para não perceber que ele era louco por ela. Eu adorava os bilhetinhos, ainda mais o trecho da música do Caetano Veloso, Qualquer Coisa, que ele manda pra ela. Naquele momento eu me descobri completamente apaixonada pela história.
O intercâmbio o centro da história, foi bacana também, as dúvidas, a empolgação, o aprendizado, que estava por vir deixava o leitor com ansiedade sobre o que a Fani iria viver.
O final é muito lindo, mas é apenas o início de uma grande história que estava por vir.
A história tem toda inocência e ânsia por novidade típicos de adolescente e o que eu mais me identifico com a Fani, é o fato dela não entender como tem gente que gosta tanto de festas se tem coisas melhores para fazer no caso dela é ver filmes, no meu é ler livros.
O fim da minha história com esse livro foi que emprestei para uma colega, que fazia intercâmbio, acabei ficando sem a primeira edição, pois ela gostou muito dele, para não morrer de amores comprei a 2° edição e também presenteei minha afilhada com um exemplar, assim viramos 3 fãs dessa série magnífica.

10 comentários:

  1. Adoro a Série e gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei ler fazendo meu filme não podia imaginar que eu iria viajar tanto, era como se eu estivesse vendo a história dela se passar na minha na minha frente e eu posso afirmar com toda certeza esse é o livro mais emocionante, e perfeito que eu li na vida, estou louca para continuar com a historia de Fani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura, sensacional, recomendada para todas as idades. Aproveite que você ainda está começando a série, porque depois que acabar com certeza vai ficar com um gosto de quero mais

      Excluir
  3. Acabei de ler ontem seu livro"Fazendo meu filme 1". A leitura é emocionante,imaginava cada detalhe(da escola até o aeroporto), a cada noite ficava mais ansiosa para saber a historia da Fani.Já estou com o "Fazendo meu filme 2" em casa, e espero começar hoje.Quero chorar, rir e ficar mais ansiosa do que ja sou.
    J.Hipolito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode se preparar pois está vindo longos momentos intensos e de ansiedade.

      Excluir
  4. Vou comprar o fazendo meu filme 2 hoje! Já li o 1, e estou super ansiosa pra começar o 2!

    ResponderExcluir
  5. Tamires querida que tal farsemos uma parceria ? o meu blog é sobre livros,flimes,animes e etc
    entra lá:http://falandocomcp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, podemos sim fazer a parceria, vou entrar no seu blog. Pbrigado pela visita.

      Excluir