segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta



Continuando as resenha das série Fazendo Meu Filme, trouxe minha opinião sobre o segundo livro, como demorei um pouco para descobrir o primeiro, não passei muita ansiedade para ler o segundo, mas eles foram lançados com basicamente um ano de diferença. Adianto também que na minha opinião,  é o melhor livro da série e espero no decorrer do texto esclarecer os meus motivos.
Livro: Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha – Paula Pimenta


Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Depois de me apaixonar pelo primeiro livro, fui pesquisar na internet se haveria continuação e curiosamente, não precisei esperar muito para poder ler o segundo livro. Uma coisa que me atraiu muito nele, foi o fato de ser novo para mim, enquanto no primeiro eu conhecia todos os lugares, nesse era como se eu estivesse junto com a Fani para aprender sobre Brighton e sobre a Inglaterra, Fani também estava em um lugar diferente sem os familiares perto e  eu me encontrava morando fora de casa para cursar a faculdade, então mais um ponto eu me identificava com ela. As neuras iniciais dela e atitude com relação ao Leo, eu achei bobo no início mas ao final do livro eu entendi tudo, ela queria viver de verdade Brighton e acho que para isso tinha que ignorá-lo totalmente. Entendo alguns fatos do inicio como quando ela quis voltar, pois é muito difícil se ver sozinha num lugar novo e totalmente diferente, mas com certeza quando temos um objetivo conseguimos superar tudo e no fundo apesar de toda insegurança é assim que a Fani pensa também. Gabi como sempre muito boa nos conselhos para a Fani e como sempre eu me identifico com a personalidade dela demais, e com o gosto musical também.  Eu achei que a Fani começa a se descobrir nesse livro, ela começa a virar mulher, mais bem articulada e perde um pouco a timidez, isso eu acho muito bacana, apesar de que a choradeira continua. Vou confessar também que sou louca pelo irmão dela, ele tem um estilo canastrão e engraçadinho que me atrai muito, acho inclusive ele o melhor personagem masculino da autora (as fãs piram), os emails que ele manda para a Fani no decorrer da história sempre me fazem dar boas risadas. A Natalia outra amiga da Fani, não é uma das minhas personagens preferidas, assim como a Priscila, apesar das sábias opiniões em momentos decisivos. Sobre o Leo, é difícil de opinar, acho que ele tem o jeito engraçadinho e bacana de ser, mas ele não conseguiu me conquistar completamente no livro, que me perdoem as fãs dele que são muuuuuuitas, achei que faltou alguma coisa mais marcante, fora que considero sua atitude boazinha demais, mas um pouco exagerado. Talvez pela distância tenho até que confessar que ele foi ofuscado pelo coadjuvante Christian, que luta pelo coração da Fani.
A vida da protagonista na Inglaterra é muito bom de acompanhar, ela se torna mais independente, faz novas amizades, conhece novos lugares e toma suas decisões, e isso contribui para o crescimento dela.
O final do livro é bacana, mas novamente abre espaço para uma história que ainda tinha muito a ser escrita.
Terminando a história eu me senti, como se tivesse um pedaço de mim na Fani, ou que se como estivesse sido escrito a minha história mas com um contexto diferente, para atrair mais leitores.
 Acho que se  tivesse que definir esse livro em uma palavra seria descoberta.

4 comentários:

  1. Adoro essa serie de livros, ja estou lendo Fazendo Meu Filme 4 é uma história fantástica que eu n quero que acabe, gostei também do que você escreveu, das suas opiniões, parabéns continue fazendo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, fico feliz de ver gente curtindo meu trabalho e os livros que falo. Continue acompanhando o blog.

      Excluir
  2. GANHEI O UM NO CONCURSO DE POESIAS QUERIA O DOIS MAS MEUS PAIS NÃO QUEREM ME DAR

    PARABÉNS CONTINUI ASSIM QUE IRAS LONGE

    ABRAÇOS :VANESSA

    ResponderExcluir