terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fazendo Meu Filme 3 - Paula Pimenta



Novamente trouxe uma resenha da série Fazendo Meu Filme, continuando as aventuras da Fani e de seus amigos. Fiquei um ano inteiro remoendo de curiosidade para ler a continuação e tinha muita expectativa para esse livro. Depois dessa Série acho que prefiro, ler histórias cujos livros todos já foram publicados, para não ficar na curiosidade, como foi o que aconteceu, confesso que sofri um pouquinho com a demora, principalmente nos dias que antecederam o lançamento.
ivro: Fazendo Meu Filme 3 O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta

Sinopse: "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."

Quando li a sinopse que cita o turbilhão de emoções e fala da intensidade do livro, já imaginei que estava por vir muito choro e é isso mesmo o que acontece. Quando li o prólogo (não posso contar o que é), pensei tem alguma coisa de diferente nessa história, a  história relatava fatos que já aconteceram, como se fosse um flashback e eu gostei bastante disto. Começa então mais uma vez eu me identificando com a protagonista, ela ganhou peso em viagem, assim como eu heheh. Na volta para casa, todos queriam saber das coisas pela Fani, mas ela só pensava nos quilos que ganhou e que todos tinham visto ela assim. Fani trouxe uma amiga da Inglaterra e causa ciúmes em Gabi. O romance da Fani com o Leo já começa com desencontros, muita ocupação impediu os dois de ficarem juntos inicialmente, mas depois tudo se acerta, eles ficam bem cúmplices. Ele faz coisas bem legais por ela, novamente fez um sacrifício que eu particularmente acho que não é uma atitude bacana, mas confesso até que tive mais carinho por ele. Mas ele tem um defeito, que eu gostei de ver, pois o tornou mais humano, ele era bem ciumento e inseguro com relação a Fani, as vezes por coisas bem bobas mesmo.
Fani estava um pouco mais desenvolta e espontânea, mas continuava chorona,  envolvida com pré-vestibular e no namoro intenso com Leo, vivendo com muitas  brigas com a mãe, pois essa queria que ela estudasse direito, quando no fundo o que ela tinha vontade de fazer mesmo era estudar cinema.
Alberto grudado na Natália (que está junto no cursinho com a Fani), continua engraçado, canastrão e principalmente muito ciumento com relação a Fani e bem safadinho também. Adorei o email que ele e o Inácio, (outro irmão da Fani) trocaram, portanto continua sendo meu personagem masculino preferido, apesar de ter adorado uma atitude do Inácio nesse livro e dele ter se destacado mais também.
Gabi continua linda e inteligente na medicina e um pouco ciumenta também, além dela se sentir um pouco sozinha por não ter namorado e outras amigas sim (compreendo ela totalmente), continuando achando ela ótima também. Priscila novamente aparece com atitude decisiva.
Nesse livro também aparece a Ana Elisa, que a Fani conheceu na Inglaterra e agora estava em Brasília, ela passa por uma situação bem tensa e ponto marcante do livro. Além do que temos a volta de outra pessoa da Inglaterra também.
Chegando nas páginas finais, eu confesso que fiquei bem surpresa, não esperava pelo que aconteceu, embora não tenha ficado exatamente triste, acho que no fundo talvez teria sido o que melhor poderia acontecer devido aos sacrifícios feitos durante os três livros. Mas ai eu me lembrei do prólogo e um pouco ele falava do final e também de que teríamos um novo livro então só me restou esperar pela última história da Fani que estava por vir, mas confesso que fiquei imaginado muitas coisas sobre o último livro e como a situação do fim do terceiro livro seria resolvida.
Se eu tivesse que definir em uma palavra seria Intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário