segunda-feira, 8 de abril de 2013

Especial 30 Dias de Livros: 1 Livro por Dia -


Dia 5: Livro que parece com a sua vida.
Essa foi um pouco tenso, achar uma história que combina comigo, além do que para assumir tal fato é necessário um pouco de coragem. Escolhi um livro então que tem um pouco a ver comigo, pelo fato de ser do interior e ter ido para a capital, ter uma conturbada vida amorosa e me considerar uma boa amiga, mas acho que as coincidências param por aí (assim espero).
Livro: Freud me Tira Dessa -  Laura Conrado



Sinopse: Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário