quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Beija-me Enquanto Durmo - Linda Howard

Eu já falei da Linda aqui no blog, e esqueci de contar para vocês da minha visita a Bienal do Livro Minas 2014, um sonho realizado. Empolguei tanto nas leituras que não tive tempo de postar resenhas no blog, me desculpem pelo mês inteiro sem resenhas. Enfim já falei no facebook que estou meio decepcionada com os romances atuais, estou achando tudo uma mesmice básica, o new adult com seus triângulos amorosos, as conspirações bobas e as vezes me sinto nostálgica do tempo que eu tinha que "garimpar" para achar um livro de romance na livraria, só não reclamo dos preços porque me lembro que as editoras por terem poucos livros arrancavam o meu couro heheh, agora diria que os preços estão mais acessíveis.
Então eu aproveito esse lugares para garimpar obras de autores mais tradicionais por preços baratos, e foi o que aconteceu com esse livro, eu adoro as capas da editora Bertrand, mas sempre achei os livros todos carérrimos, e comprava alguns poucos por ano, aproveitei a Bienal que esse livro estava uma bagatela e adicionei a minha coleção entçao agora vamos para a resenha.
Livro: Beija-me Enquanto Durmo - Linda Howard

Sinopse: Se percebesse alguém à espreita ou se notasse atrás de mim uma sombra que não fosse a minha, eu certamente agiria rápido e daria o dia por encerrado. Era um emprego para matar. Eficiente, profissional e sem o mínimo arrependimento, Lily Mansfield é uma assassina de aluguel contratada pela CIA. Seus alvos eram sempre os poderosos e corruptos, aqueles que nunca são atingidos pela lei. Agora, depois de dezenove anos de serviço, Lily se envolveu por razões pessoais num jogo perigoso, para o qual não recebeu permissão. Com atitudes cada vez mais ousadas, ela acabou comprometendo seus superiores, atraiu atenção indesejada e arriscou a própria vida. Apesar de o estresse e a tensão fazerem com que ela se sinta invencível e até mesmo um pouco convencida, Lily também sabe que pode ser eliminada num piscar de olhos. E, se for sua hora, tudo bem. Ela pretende morrer lutando. Lucas Swain, um agente da CIA, também reconhece os sinais perturbadores da linha de fogo. A ordem que recebe é para matá-la ou prendê-la. Mas ele também é atraído para o jogo com Lily Mansfield, equilibra-se na corda bamba ao tentar evitar uma catástrofe mundial e, ao mesmo tempo, luta contra um inimigo obstinado que vigia todos os passos deles dois. Mantendo o foco no seu objetivo e, ao mesmo tempo, atenta para não ser pega, Mansfield não vê o perigo mortal que está indo em sua direção. E terá que descobrir que a lealdade tem o seu preço.

Dona Linda Howard escreveu uma história delicadíssima, uma assassina de aluguel que trabalha a serviço do governo americano, que resolveu fazer justiça com as próprias mãos, contra uma pessoa de muita influência, está bom para vocês, calma que tem mais coisas, uma ameça de uma empresa de estudos em lançar no ambiente um vírus de uma doença conhecida para poder vender sua vacina por preços exorbitantes, completam a teoria da conspiração dessa história e permite um enredo eletrizante. Lily é a assassina uma pessoa que por uma situação pesssoal, deixa seus sentimentos tomarem conta de sua racionalidade e faz justiça com as próprias mãos, ela entrou na área de assassinato com apenas 18 anos, perdeu toda sua juventude nessa área de crime, mesmo que para o governo, matando pessoas "ruins", destruiu toda sua inocência da vida adulta. Mal sabe ela que estava envolvida com uma organização muito perigosa e ainda por cima com a CIA no seu encalço, colocado pelo habilidoso agente Lucas Swain, que vai ficar fascinado pela perspicácia e história de vida de Lily e vai acabar ajudando ela na empreitada de descobrir segredos sombrios.
Eu gostei bastante da história,  a autora manteve uma boa linearidade do enredo sem momentos de pico com marasmo, mas eu ainda senti falta de mais tensão na história devido o fato de o enredo ser propício para tal. Eu gosto de histórias assim porque não tem muito o que é certo ou errado, todos cometem algo que vocÊ considera imoral e lutam por aqueles que estão do seu lado, colocando em pauta os nossos sentimentos e desejos mais profundos.
O romance dos dois é construído pouco a pouco, de uma forma delicada com toques de humor, para uma história tão dramática.
Sobre o final como eu já tinha lido que ela era considerado surpreendente já tinha pensado em um monte de situações mirabolantes e não é que consegui acertar qual seria, fico mais surpresa quando é algo óbvio do que tão diferenciado.
Esse livro serve para mostrar que as autoras "novas", estão precisando dar uma repaginada em seus livros, porque é muito bom ver uma autora clássica com suas obras bem escritas, porém eu ainda prefiro Linda Howard mais romântica e água com açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário