sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Retrospectiva de Livros 2014

Tivemos um ano interessante, nós que adoramos um bom romance podemos presenciar a febre de  livros.  Foram lançados vários exemplares destacando dessa vez o estilo New Adult. As autoras brasileiras também bombaram com várias histórias ocorrendo em cidades que a gente vive o que trás uma grande identificação, mas como leitoras antigas, os clássicos ainda dominam nossa paixão. Hoje trouxe alguns exemplares que me surpreenderam em 2014.
    
  • O melhor clássico

Em Busca do Paraíso – Judith Mcnaught

Na verdade acho que esse foi o melhor livro do ano, impossível esquecer essa excelente história falei até dela na aula de administração mercadológica, a autora para mim é referência quando pedem para citar escritoras romance é o primeiro nome que vem a minha cabeça, fiquei surpresa pois é um livro enorme mas muito bom de se ler, podem ir com sede ao pote que vão ficar encantadas com Matthew Farrel.
·         
  •       O Melhor Tradicional

Amor nas Entrelinhas – Katie Fforde

Um conto de fadas para fãs de romance, fiquei encantada pela história,  os preparativos para um festival literário  e cenas divertidas na Irlanda fazem desse enredo uma ótima opção
·        
  •       O Melhor New Adult

Louca Por Você – M. Leighton

Ele é clichê, tem triângulo amoroso, tem pessoal jovem, muito sexo intenso. Mas teve um início arrebatador e um desfecho surpreendente que fez com que eu ficasse querendo ler os outros livros e vocês sabem o quanto eu não curto trilogias. Ótima dica para as fãs do gênero.

               ·    O melhor Brasileiro
Azar o Seu – Carol Sabar

História brasileira, cidade conhecida e um início arrebatador e muitas cenas engraçadas, fazem com que essa história seja imperdível, um mocinho super fofo é a cereja do bolo. Era desanimada para lê-la mas quando comecei não consegui parar, super recomendada.
·       
  •               Melhor Repeteco:

Todo Ar que Respiras – Judith Mcnaught

 Autora aparece de novo nessa lista, foi maravilhoso reler esse livro consegui captar a essência da história e sentir os dramas vividos pelos personagens como em outra história não tinha conseguido. Super indicada também e o casal de Em Busca do Paraíso aparece aqui também
  •   O Melhor fora dos romances

Cartas a um jovem Administrador Idalberto Chiavenato

Não é aleatório que o autor é o nome mais forte de administração do país, esse livro rápido e simples é uma leitura super agradável e mostra de forma clara o que eu mais gosto na administração a comunicação e eficácia, entre vários outros fatores. Caso você  tenha curtido o  livro mergulhe de cabeça no curso senão caia fora. Quisera eu ter lido esse livro anteriormente.
·        
  •            O melhor Banca comteporâneo

Corra Eleanor Corra

Foi difícil escolher, pois não li nenhum top de banca esse ano, então optei pela releitura de uma excelente história, não tive muita sorte com banca esse ano.Mas fiquei feliz de ver que a Harlequin está voltando com alguns sucessos “florzinhas”, além de umas séries diferenciadas vamos ver se aparecem bons exemplares que garantam resenhas tops no blog
·        
  •       Clássico histórico para ler e reler

O Lobo Domado- Deborah Simmons


Já falei que não gosto de clássico histórico, só que adoro esse aqui demais da conta, me identifico com a protagonista e amei a chatice  do protagonista masculino, é uma excelente história, num período conturbadíssimo da história mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário