sexta-feira, 1 de maio de 2015

8 Segundos - Camila Moreira

Para esse feriadão tinha que ter uma resenha bem especial não é mesmo. Confesso que esperei um pouco ansiosa por esse livro. Desde janeiro estava com uma curiosidade imensa para lê-lo, então foi um prazer poder ter o exemplar em minhas mãos, e fico satisfeita pois ele superou minhas expectativas.
Livro: 8 Segundos - Camila Moreira

Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.
Fiquei muito surpresa com o livro mesmo pois em todos os momentos tentei ligá-lo com com os dois livros anteriores da autora, que eu havia gostado bastante mas que não me deixaram apaixonada e digo que ela conseguiu fazer uma estória bem diferenciada. O que temos de repetição é a história contada pelo ponto de vista dos dois protagonistas.
A autora pegou um tema clichê patricinha obrigada a ficar na fazendo do pai para poder realizar seu sonho e acaba aproveitando e conhecendo um homem bruto, rústico e sistemático. Quando li a sinopse do livro há uns três meses, já tinha ficado bem interessada na história, pois me lembrou alguns bons temas dos clássicos de banca da década de 90 que tanto me animam e me fazem suspirar.
No decorrer da leitura fiquei um pouco receosa se teríamos um excesso de cenas de sexo como no primeiro livro da autora. Porém diria que nesse livro ela conseguiu criar uma atmosfera de extrema tensão, com cenas de qualidade e coladas na parte certa do livro, o que resultou em provocações extremamente eróticas e interessantes.
Pietra e Lucas mostraram uma química intensa no livro todo, foram em extremos, ódio, desejo, amor e paixão, orgulho tudo ao extremo o que combinou com o ambiente rústico que a história é contada.
A protagonista precisava aprender e melhorar e podemos acompanhar isso muito bem na trama, é incrível como uma mudança de ambiente e relações fazem bem para a gente.
O protagonista é um autêntico peão, bruto, mas cativante e é quando eu não esperava a autora me faz acompanhar uma situação de superação de extrema necessidade dele, e contada de forma tão bem escrita que eu já estava completamente enfeitiçada pela história.
Temos um segredo que pode por tudo a perder, algo que envolve perdão e aquela famosa frase: "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena", colocada em pauta, mas foi ótimo pois gerou um recomeço e superação.
Temos que falar dos coadjuvantes Mariana e Pedro, roubaram a cena com momentos hilários só para dar aquela descontraída boa e também para a gente superar com aqueles amores de sempre que duram eternamente e que todo mundo gostaria de poder viver não é mesmo, e claro o vício de Pedro por queijo é hilário. Todo pessoal das imediações da fazenda foram ótimos e conseguirão fazer a protagonista ficar rendida.

Então depois disso somente tenho que dizer, não sei qual livro foi escrito primeiro, mas fato que achei uma grande evolução na escrita da autora e claro que vou querer acompanhar outras estórias dela, espero que seguindo pelo menos em parte o estilo deste. Não é brincadeira que o livro esteja tão bem cotado, foi um ótimo lançamento e achado super indicado para as leitoras mais românticas ou mais eróticas mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário