sábado, 2 de maio de 2015

Post Especial: 11 Livros que me marcaram

Está ai uma lista maravilhosa com livros  que marcaram minha trajetória literária e me inspiram a sempre querer ler mais e mais, tem livros aí que não estariam na minha lista de preferidos, que eu não quero fazer pois acho extremamente complexo. Porém me marcaram de uma forma muito forte.
Bela ou Fera – Anna Flora
Quando lembro da minha infância literária esse é o  primeiro livro que vem a minha cabeça, muito fofo. Também acho que me despertou para essa área do romance. A cena do beijinho no machucado para melhorar foi tão liiiiiinda.

O Fantasma do Shopping ópera – Marcia Kupstas
Quando lembro da minha adolescência literária é esse livro que vem a cabeça, uma estória pesada para uma jovem de 13 anos ler mas que ficou marcada. Também foi esse livro que me tornou um pouco do contra nos finais da estória, admito que fiquei um pouco triste com o desta.

Jane Joga e Ganha – Rachel Gibson
Jovem de 16 anos descobrindo os romances, através do grupo Adoro Romances do Yahoo, admito que o título chamou a  minha atenção. Então é isso minha estreia com Rachel  Gibson tem quase 9 anos e é impossível esquecer minha intensa identificação com a estória e paixão pelos livros da autora, acredito que esse foi o melhor romance que já li até hoje, quase todo ano gosto de reler e adoraria tê-lo em mãos.

Um EscÂndalo – Susan Napier
 É banca e tudo de bom, ótimo enredo, ótimas provocações e um enredo inesquecível fez com que eu tivesse muito afim de colocar esse livro nessa lista, já li vários ótimos banca, mas creio que dificilmente vou esquecer esse livro.


O Lobo Domado –  Deborah Simmons
É um clássico do romance, quase todo mundo ama e eu também e olha que não sou muito fã de clássicos históricos e todos sabem disso. Mas esse aqui como já falei anteriormente é uma loucura total, ótima opção para quem não conhece.

Whitney meu Amor – Judith Mcnaught
Minha estreia com Judith Mcnaught foi num histórico, e foi excelente, com um gostinho contemporâneo a autora trouxe suas tão maravilhosas reviravoltas literárias nesse clássico do romance, totalmente inesquecível e polêmico, uma realização para essa fã de livros.

Sussurros na Noite – Judith Mcnaught
 Minha esteia contemporânea com Judith, poxa vida eu gostei demais dessa história, que também tem uns 8 anos que já li. Quando acabei de ler fiquei fantasiando o enredo na minha cabeça. Pode querer Sean Penn e Rachel Green de Friends de 1999 como os protagonistas Noah e Sloan do filme e Josh Lucas como Paul Richardson.  Ainda releio sempre o livro não sei se ele é meu preferido da autora, mas que me marcou demais é verdade.


O Deserto dos Tártaros – Dino Buzzati
 Esse livro marca uma época turbulenta da minha vida, mas hoje diria que ele mostrou que ainda tenho uma luz no final do túnel, é um ótimo autoajuda sem ser do estilo. O autor criou um livro melancólico maravilhoso é um “Cult” que eu tenho prazer em admirar.

Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta
 Tenho uma extrema identificação com o livro, primeiro que ele serviu como guia de belo horizonte para mim, segundo que descobri ele de forma surpreendente e sem influência e até hoje gosto de comprar alguns livros aleatórios buscando surpresas. Foi a primeira série que eu quis acompanhar com prazer e ansiedade e também acompanhei o amadurecimento da protagonista junto com o meu o que foi maravilhoso

A Flor da Pele – Nora Roberts
Faz parte de uma série e foi minha estreia com a Nora, amei, amei, amei! Reli o livro umas trÊs vezes e não acho o melhor livro da autora mas tive uma estreia tão maravilhosa que nunca mais esqueci, além disso ele une romance e policial em ótimas doses e uma família unida.

O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

 Minha hilária estreia com a autora, foram altas risadas e realizações, nunca mais esqueci o livro e fico louca querendo um filme desse livro e com a ótima Kate Hudson de protagonista e eu também quero tomar um gole de Panther  Cola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário